Carlos Miguel se declara ao Palmeiras e celebra oportunidade de jogar a Libertadores pelo Verdão: “Estou feliz”
- 21/10/2025
Carlos Miguel estreia com derrota pelo Palmeiras
O goleiro Carlos Miguel foi titular do Palmeiras na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, após Weverton sofrer uma fissura óssea na mão direita. Apesar do revés, o novo camisa 21 destacou a importância de estar sempre preparado para quando a oportunidade surgir. Segundo ele, o trabalho e a dedicação são constantes desde o início da carreira.
“Trabalho vem de anos de dedicação. Claro que, quando cheguei aqui, teve uma dedicação a mais. Estou muito feliz de estar aqui, pretendo ficar um bom tempo no clube. A oportunidade, quando chega, não te avisa. Não tem aviso de uma semana, três, dois dias. Temos jogos um em cima do outro, estamos nas competições, nas finais”, afirmou o goleiro, em entrevista à TV Palmeiras.
Carlos Miguel destacou ainda o ambiente positivo dentro do elenco alviverde, ressaltando a importância dos companheiros para sua adaptação rápida. “Fico feliz e à vontade de estar com meus companheiros, que me ajudam bastante, me deixam leve para jogar”, acrescentou o goleiro, que vem conquistando espaço no elenco comandado por Abel Ferreira.
Carlos Miguel projeta decisão contra a LDU
O arqueiro também projetou o confronto decisivo contra a LDU, do Equador, válido pela semifinal da Copa Libertadores. O Palmeiras precisa de um bom resultado para avançar à grande final da competição continental. Carlos Miguel garantiu foco total para a partida e disse estar preparado para lidar com os desafios.

“Todo jogo é uma final. Goleiro não pode dar um segundo de falta de concentração, que pode custar o campeonato. Estou feliz, dedicado para fazer grandes jogos e ajudar a equipe”, afirmou. Ele também destacou que cada partida traz suas particularidades: “Tudo tem sua dificuldade, seu dia. Às vezes é o campo, a altitude. Tem que estar preparado para fazer o melhor possível e conseguir desempenhar o melhor futebol possível.”
Carlos Miguel ficará como titular até o retorno de Weverton
Aos 27 anos, Carlos Miguel chegou ao Palmeiras na última janela de transferências, contratado por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação da época), após passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. O goleiro foi uma das principais apostas da diretoria alviverde para o futuro da posição.
Com Weverton ainda em recuperação, Carlos Miguel deve seguir como titular nas próximas partidas. O Palmeiras aposta em sua segurança e frieza sob as traves para manter o alto nível defensivo e seguir firme na luta por títulos nesta reta final de temporada.