Coutinho cita clima de final em Fluminense x Vasco e revela pedido de Diniz: “Cuidar dos jovens”
- 20/10/2025
Rayan balança as redes para o Vasco no Maracanã
Nesta segunda-feira (20), durante clássico entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, Philippe Coutinho teve papel muito importante no meio-campo da equipe comandada por Fernando Diniz e coordenou o setor de criação.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Rayan abriu o placar para o time de São Januário. O garoto recebeu de Nuno Moreira e finalizou de fora, a bola desviou em Freytes e enganou o goleiro Fábio. 1 a 0 para o Alvinegro.
Coutinho explica peso do clássico
O embate é de extrema importância na briga por uma vaga no G6 do Brasileirão Betano. O Cruzmaltino passou grande parte da competição perto da zona de rebaixamento, mas reagiu nas últimas rodadas e agora está na parte de cima.
O camisa 10 citou o clima de decisão no Rio de Janeiro: “Um jogo muito difícil, a gente sabe da qualidade do Fluminense. É uma partida que a gente trata como final, eles estão na nossa frente na tabela. A gente precisa da vitória para atingir o objetivo na competição. Jogo aguerrido, polêmico, faz parte de um clássico”, avaliou ele, em entrevista à ‘Cazé TV’.
O Vasco tem a chance de colar no rival carioca se confirmar a vitória no Maracanã. Além do mais, os dois clubes irão se enfrentar na semifinal da Copa do Brasil no mês de dezembro.
Fernando Diniz faz pedido ao meia
Com passagens por grandes clubes da Europa, como Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, Coutinho é um dos mais experientes do atual elenco e tem papel de líder no grupo.
Ele revelou que o técnico fez um pedido: “Ele pede para cuidar dos jovens, isso faz parte daquilo eu vim fazer aqui também. Ajudar os mais jovens, dar o meu melhor pelo clube e tentar ganhar coisas importantes”, complementou a estrela.