Demissão de Dorival Júnior no Corinthians tem chance de acontecer e depende dos resultados em 2025
- 21/10/2025
Oscilação no Corinthians:
O Corinthians vem de uma vitória considerada muito importante diante do Atlético-MG, por 1 a 0, na Neo Química Arena, respirando na tabela do Brasileirão Betano ao chegar aos 36 pontos, na 11ª colocação, mas sabendo que ainda está apenas 5 pontos acima da zona de rebaixamento.
Essa proximidade com o Z-4 se dá pelo fato da oscilação da equipe durante a competição, não conseguindo somar triunfos seguidos, cometendo erros até mesmo jogando como mandante, onde sempre foi seu ponto forte.
Dorival Júnior será demitido?
Em 2025, o Timão ainda tem chances de classificar para a pré-Libertadores pela competição nacional de pontos corridos, ou então erguer a taça da Copa do Brasil, garantindo vaga de forma direta e conquistando um título importantíssimo.
Caso nenhum desses objetivos seja atingido, existem grandes chances de Dorival Júnior não permanecer no cargo para 2026. Neste momento, os resultados do final da temporada atual é que vão definir qual o futuro do treinador.
Nos bastidores, a diretoria sabe que é necessário melhorar, e muito, o desempenho em campo, mesmo tendo total convicção de que os problemas extracampo também influenciam no rendimento abaixo do esperado.

Sabendo que nomes como Tite e Renato Portaluppi estão à disposição no mercado da bola, o Corinthians não descarta uma mudança em caso de fracasso nas competições que ainda disputa atualmente.
Fabinho Soldado vai sair?
Vale lembrar que até mesmo a permanência de Fabinho Soldado é incerta no ano que vem, com boatos de que Osmar Stabile não quer ninguém que tenha qualquer tipo de vínculo com Augusto Melo ainda no clube.