Filipe Luís explica mudança envolvendo Arrascaeta e Carrascal em Flamengo x Palmeiras: “Teríamos espaço”
- 21/10/2025
Vitória para dar gás na briga pela ponta
O Flamengo conseguiu uma vitória essencial na tarde do último domingo (19), no Maracanã. Com grande atuação de Arrascaeta e Pedro, o Rubro-Negro bateu o Palmeiras por 3 a 2 em duelo pela 29º rodada do Brasileirão Betano.
Com o resultado, o Fla empatou com os mesmos 61 pontos do time paulista, mas acaba ficando na vice-liderança por ter uma vitória a menos que o rival. Mas além do placar final, a atuação e o poder de reação da equipe foi muito elogiada por torcedores e jornalistas.
Além disso, as ações de Filipe Luís também acabaram fazendo efeito. Em momento importante, ele colocou Gonzalo Plata e Carrascal, o que melhorou a produção ofensiva quando o Flamengo vencia por 3 a 1. Ainda assim, uma situação acabou sendo questionada por alguns.
Saída de craque não foi bem recebida no momento do joog
Aos 15 minutos da etapa final, o treinador do Flamengo colocou Gonzalo Plata, Saúl e Carrascal nas vagas de Arrascaeta, Samuel Lino e Pulgar. Na hora das substituições, muitos torcedores e até os analistas da transmissão da TV Globo duvidaram da ideia em relação ao uruguaio.
Isso porque o camisa 10 era um dos destaques até então, com um gol e uma assistência. Após a vitória, em coletiva de imprensa, Filipe explicou a situação. “Ele (Carrascal) pode jogar em todas as posições de ataque, como eu já disse em outras coletivas. Tem muita qualidade e hoje ele entrou por dentro“, iniciou.

“Ele (Carrascal) entrou na meia, então ele e Luiz Araújo eram os dois meias e o Gonzalo Plata e o Pedro eram os dois atacantes […] O Palmeiras estava marcando individual, estava igualando na marcação individual e acreditávamos que se ele estivesse por dentro, e tem muita qualidade para estar ali e Luiz também, teríamos espaço, como tivemos com o Plata e com o Pedro nas costas“, contou.
Agora é pensa na Libertadores
Deixando o Brasileirão Betano um pouco de lado, agora o Flamengo pensa na principal competição do continente. Na quarta (22), o Rubro-Negro recebe o Racing às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.