Gabriel Brazão comete pênalti fora do normal em Santos x Vitória, pelo Brasileirão
- 21/10/2025
Santos totalmente diferente do clássico contra Corinthians
Após a vitória diante do Corinthians, o Santos encerrou a 29ª rodada do Brasileirão Betano Série A de 2025, entrou em campo contra o Vitória, na Vila Belmiro. A equipe de Vojvoda, diferente do clássico, o desempenho decepcionou os torcedores, perdeu pelo placar de 1 a 0.
Nos 45 minutos iniciais, o Santos contou com dois personagens: Lautaro Díaz e Gabriel Brazão. O atacante, mais uma vez titular do Peixe, teve uma chance de marcar. Entretanto, ao cair no chão, foi marcado o pênalti a favor do clube paulista.
Rafael Rodrigo Klein, árbitro da partida, foi orientado a revisar o lance, afinal, Lautaro Díaz chutou o chão. Com o lance revisado, a penalidade foi cancelada. Contudo, ainda pelo lado do Peixe, Gabriel Brazão cometeu um pênalti bizarro.
O pênalti cometido pelo Gabriel Brazão
Gabriel Brazão buscava tirar a bola, mas se chocou com Renzo López, jogador do Vitória. O momento chamou atenção, pênalti cometido de uma forma diferente dentro das quatro linhas. Rafael Rodrigo Klein também checou e confirmou a penalidade.
Na cobrança, Matheuzinho deslocou o Brazão e abriu o placar para o Vitória. Inclusive, Neymar, que está na Vila Belmiro, fez uma publicação sobre o lance: “Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil pra ontem“.

Ao longo dos 90 minutos, Guilherme foi outro jogador bastante criticado pelo torcedor santista. Na reta final, o atacante do Santos teve a oportunidade de empatar, mas, em uma bola praticamente rasteira, o camisa 11 tentou cabecear.
A sequência da temporada para o Santos FC
Por conta dos resultados, o sinal de alerta continua ligado nos bastidores do Peixe. Atualmente, a equipe paulista está na 16ª colocação, com 31 pontos conquistados, a mesma pontuação do Vitória, 17° colocado.
O próximo jogo do Santos FC acontece no domingo (26), contra o Botafogo de Davide Ancelotti. A partida entre as equipes será realizada no Estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão Betano.