Grêmio já pensa em 2026 e Cristaldo, Pavón e Kike Olivera devem deixar o Clube caso apareça boas propostas
- 21/10/2025
Problemas no Clube
A torcida do Grêmio não tem muito tempo de paz. A equipe não consegue engatar uma boa sequência de vitórias e, pior, a goleada por 4 a 0 sofrida pelo Bahia foi mais uma vergonha na temporada.
São muitos erros de planejamento, com decisões equivocadas e contratações que não deram um resultado esperado. A torcida já perdeu a paciência com quase todo mundo.
Mano Menezes também é bem questionado. O treinador até teve mais prestígio após a vitória em cima do Internacional, mas a equipe gremista voltou a oscilar muito no Brasileirão.
Pressão de todos os lados
Para o ano que vem, não existe uma expectativa de melhora significativa, independentemente de quem será eleito o presidente do Clube. O Imortal é uma grande incógnita.
A torcida quer uma melhor organização, com mudanças no elenco, principalmente optando pelas saídas de jogadores que dificilmente vão entregar alguma coisa positiva.
Saídas de 3 jogadores?
É nesse contexto que existe unanimidade no Tricolor sobre a provável saída de 3 jogadores que não estão entregando quase nada em campo e são considerados caros.
Os nomes são: Cristaldo, Pavón e Kike Olivera. O primeiro já viveu uma boa fase com a camisa gremista, mas caiu drasticamente de rendimento e vive mais tempo na reserva. Os outros dois oscilam bastante e o trio dificilmente fica para 2026.