John Textor admite que gostaria de ver a SAF do Botafogo em parceira com a Eagle: “Funcionou muito bem”
- 21/10/2025
Uma parceria que deu certo
O Botafogo vive um momento de ‘recuperação’. A equipe de Davide Ancelotti segue na briga pela classificação para a Libertadores, e seguirá firme no propósito de ir direto.
Este cenário de briga pela parte de cima da tabela do Brasileirão Betano, e sempre figurar entre os grandes do Brasil, só foi possível depois da chegada de John Textor ao Glorioso.
O empresário, juntamente com o Eagle, empresa americana, comprou o Botafogo, e fez grandes investimentos. Esta parceira deu muito certo, tanto que o Fogão ganhou o Brasileirão Betano de 2024, e a Libertadores do mesmo ano.
É chegado o fim?
Apesar desta situação positiva, o ano de 2025 foi complicado para o Botafogo. Isso porque a equipe trocou de treinador algumas vezes, e perdeu grandes atletas como Luiz Henrique e Igor Jesus.
Além disso, John Textor está em um embate político dentro da Eagle, e existe a possibilidade da empresa vender sua parte da SAF. Apesar da situação, o empresário não gostaria que isso acontecesse.

“Meu objetivo é que a Eagle continue unida em seu ecossistema atual, porque essa relação de múltiplos clubes funcionou muito bem para o Botafogo. Queremos conquistar um campeonato sendo capazes de prometer um caminho para a Europa a jogadores”., disse.
Textor de saída do Botafogo?
Segundo John Textor, não há esta possibilidade. O empresário, em caso de saída da Eagle da SAF botafoguense, admitiu que procuraria parceiros para a compra do restante.
“Consideramos um cenário de separação, onde eu compraria o Botafogo com parceiros e o tiraria da Eagle, mas também trabalhamos ideias melhores para continuarmos juntos“, finalizou.