John Textor surpreende ao avaliar positivamente o ano do Botafogo: “Desculpe se dizer isso incomoda”
- 21/10/2025
Temporada boa?
O Botafogo é o quinto colocado do Brasileirão Betano, não conseguiu repetir a marca vitoriosa de 2024. Com isso, a equipe briga apenas por uma vaga direta na Libertadores para o próximo ano, o que acabou decepcionando a torcida que tinha expectativas maiores.
Diante desse cenário, o clube acabou sendo pressionado por uma atuação mais contundente em campo. Durante entrevista ao portal UOL Esportes, o mandatário revelou sobre a incerteza do clube permanecer na Eagle.
Isso porque, o empresário norte-americano vem buscando por investidores para recomprar o clube. “Essas decisões grandes, caras e estratégicas levam tempo. Espero que continuemos juntos e mantenhamos o mesmo sucesso, mas também é possível que o Botafogo se separe da Eagle, com novos parceiros que eu possa trazer”.
Errou no planejamento?
Textor ainda falou sobre o planejamento realizado pela gestão, minimizando a fase atual do clube. “Desculpe continuar falando, mas acho que o Botafogo está indo bem. Desculpe se isso incomoda algumas pessoas”.

“Muitos dos jogadores de um campeonato querem sair no ano seguinte, porque dizem ‘já fiz tudo que podia aqui no Brasil’. Ou ‘estou na última oportunidade de ir para a Europa’. Alguns dos mesmos jogadores que ganharam o campeonato um ano antes estão em 85% do nível que tinham no ano anterior”.
Complicou nos bastidores
O mandatário ainda revelou como a demora na escolha de um técnico, no início da temporada, acabou atrapalhando a evolução do clube. “Eu não consegui convencer ninguém, Tite, Tata Martino, Rafa Benítez… Minha primeira escolha foi somente porque ele queria muito o cargo”.
“Ele disse: “Sim, eu aceito.” Era o André Jardine, lá no México, queria voltar ao Brasil. Aí ele diz: “Na verdade, eu nunca quis o cargo.” Não foi planejamento ruim, foi apenas falha na execução”.