Neymar se manifesta sobre a arbitragem após gol sofrido pelo Santos: “Tem que profissionalizar”
- 20/10/2025
Neymar reclama na Vila Belmiro
Nesta segunda-feira (20), em duelo na Vila Belmiro, o Santos saiu perdendo contra o Vitória após um pênalti convertido por Matheusinho. Presente nas arquibancadas, o camisa 10 Neymar se pronunciou sobre a arbitragem.
“Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil pra ontem”, publicou nas redes sociais o jogador de 33 anos, que ainda está se recuperando de lesão e volta aos gramados somente no começo de dezembro.
Como foi Santos x Vitória?
A etapa inicial foi intensa na Vila Belmiro. O Vitória conseguiu se defender bem e neutralizar as ações do Peixe, enquanto o time da casa sentiu dificuldades de encontrar espaços e teve pouca criatividade.
Por volta dos 40 minutos, o goleiro Gabriel Brazão saiu muito mal do gol e cometeu um pênalti imprudente. Matheusinho foi para a cobrança e finalizou no meio para abrir o placar e quebrar um jejum pessoal de seis meses sem marcar.
Após o intervalo, a equipe comandada por Jair Ventura amarrou o jogo e não deu chances aos donos da casa. Mesmo jogando em casa, o Alvinegro saiu derrotado no embate direto contra o Z4.
O Peixe não aproveitou as poucas oportunidades que teve no segundo tempo. O atacante Guilherme recebeu bola cruzada na área, mas fez um gesto errado e caiu praticamente de cara no chão ao tentar cabecear
Luta contra o rebaixamento do Brasileirão
Esse confronto foi crucial na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão Betano. O Alvinegro e o Rubro-Negro estão correndo sérios riscos de cair para a segunda divisão nacional.
Agora, ambos somam 31 pontos e estão colados na tabela. O Santos leva vantagem pelo critério de desempate e está acima, além de ter um jogo a mais.
Faltando poucas rodadas para o fim da competição nacional, a disputa promete ser dura. O Juventude venceu do Real Bull Bragantino nesta segunda e também se colocou na briga para fugir da Série B.
FONTE: https://br.bolavip.com/santos/neymar-se-manifesta-sobre-a-arbitragem-apos-gol-sofrido-pelo-santos