Rafael Klein é criticado após arbitragem em Santos x Vitória e recebe veredito na web com reclamações
- 21/10/2025
Santos perde para Vitória com gol de pênalti e se complica na Série A
Jogando dentro de casa, o Santos se complicou na luta contra o rebaixamento da Série A do Brasileirão Betano. Matheusinho converteu o pênalti que deu a vitória de 1 a 0 para o Vitória.
Web detona arbitragem de Rafael Klein
Um dos principais nomes do jogo não estava nas equipes e sim no comando do apito. O árbitro Rafael Klein foi muito criticado nas redes sociais pela sua atuação.
Muitos internautas detonaram a atuação do juiz que precisou do VAR para corrigir alguns erros de decisões que ele tomou durante a partida.
“Rafael Rodrigo Klein é um dos árbitros mais despreparados do Brasil. 30 e poucos minutos de jogo e já foi pro VAR 2 vezes em decisões óbvias“, cobrou um torcedor.
“Rafael Rodrigo Klein no 1º tempo: Marcou pênalti inexistente pro Santos (o VAR corrigiu). Não marcou nem falta nesse lance do vídeo. Não marcou pênalti pro Vitória (o VAR corrigiu)“, publicou um perfil futebolístico no X.
“O Rafael Klein tá simplesmente inacreditável nesse começo na Vila. Deu um penal que não foi nada, e o VAR salvou. E depois não deu falta pro Vitória num pisão claríssimo – e de cartão – no meio-campo“, destacou outro internauta.
Lances polêmicos da partida tem veredito
A prova de que a atuação do árbitro não foi boa e teve as principais decisões com ajuda do VAR foi trazida pelo analista PC Oliveira. Para começar, o pênalti em Lautaro não foi. “Lautaro escorrega e acerta o gramado. O zagueiro apenas acompanha a jogada”, avaliou.
E Brazão cometeu pênalti por imprudência. “Para o Paulo César de Oliveira, nosso analista de arbitragem, foi pênalti, pela imprudência do Gabriel Brazão. Imprudência foi a palavra usada pelo PC. Para ele, pênalti para o Vitória nessa saída estranha do Brazão“, informou o narrador Paulo Andrade.