Rossi revela boas memórias contra o Racing antes de decisão pelo Flamengo: “Os eliminamos nas semifinais”
- 21/10/2025
Flamengo recebe Racing pela semifinal da Libertadores
Nesta quarta-feira (22), o Flamengo joga a vida na Copa Libertadores da América. Buscando um lugar na grande final da competição continental, a equipe inicia sua jornada na semifinal.
O adversário será o Racing, da Argentina, e a expectativa é que o Rubro-Negro do Rio de Janeiro consiga abrir uma vantagem no Rio de Janeiro, para ir um pouco mais tranquilo para o segundo jogo, que será realizado na casa do aniversário.
Para a partida, Carrascal pode ser titular e ficar com a vaga de Samuel Lino com o técnico Filipe Luís. Em meio a isso, o goleiro Agustín Rossi projetou a partida e relembrou bons momentos contra o time argentino.
Fala, Rossi!
Em entrevista à ESPN, o titular da meta flamenguista relembrou de quando jogando pelo Boca Juniors eliminou o time de Avellaneda, também em uma semifinal, mas pela Copa da Liga Argentina.
“Posso falar que em 2022, quando a gente se enfrentou com o Boca na Copa da Liga, os eliminamos nas semifinais, nos pênaltis, então minha última lembrança contra eles foi boa. Acho que vai ser um jogo muito difícil, muito disputado, e todo mundo tem que acreditar no trabalho que fazemos no dia a dia”, iniciou.

Ainda assim, ele fez questão de registrar a grandeza da equipe no país argentino: “Sempre falo a mesma coisa: jogo da Libertadores é sempre muito difícil, ainda mais em uma semifinal. Existe a possibilidade de estarmos a dois jogos de jogar uma final defendendo o Flamengo e isso é importante demais. É um clube grande da Argentina, muito forte no estádio deles”, completou.
Detalhes da partida
Flamengo X Racing está marcado para acontecer no Estádio do Maracanã, nesta quarta, a partir das 21h30 (horário de Brasília). É bom destacar que o confronto decisivo terá transmissão ao vivo do Bolavip Brasil, com o lance a lance do jogo.