Santos de Vojvoda tem dificuldade para criar e sofre com falta de profundidade na Vila Belmiro

  • 21/10/2025
A proposta ofensiva do treinador não surtiu efeito e escancarou os problemas criativos do time santista

Santos perde para o Vitória na Vila Belmiro

O Santos foi derrotado pelo Vitória, pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, na partida que decretou o fim da 29ª rodada do Brasileirão Betano. Matheuzinho, de pênalti, fez o gol do Rubro-Negro de Salvador.

Juan Pablo Vojvoda optou por um 4-4-2 na Vila Belmiro, com a defesa formada por Adonis Frías e Luan Peres na zaga, e Igor Vinícius e Escobar nas laterais. No meio, o argentino escalou Zé Rafael e Willian Arão como volantes, com Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser mais adiantados. No ataque, a dupla escolhida foi Guilherme e Lautaro Díaz.

Jogando diante de sua torcida, o Santos se comprometeu ao propor o jogo, mas a equipe baiana, bem postada na defesa e apostando nos contra-ataques, dificultou a vida do Peixe. Com pouca inspiração ofensiva, o Alvinegro se limitou aos lançamentos de seus meias argentinos para Lautaro Díaz, mas o atacante não teve chances claras de gol.

Primeiro tempo foi de pouquíssimas inspirações

Já no fim do primeiro tempo, o Vitória chegou ao gol após imprudência do goleiro Gabriel Brazão, que cometeu pênalti infantil em Renzo López. O Peixe se abriu mais na partida e assustou com Escobar. Porém, quase sofreu o segundo em um contra-ataque, já nos acréscimos da primeira etapa, mas Brazão salvou em chute de Gabriel Baralhas.

Na volta do intervalo, Vojvoda trocou Escobar por Souza, deixando a equipe com um lateral mais ofensivo. Atrás no placar, o Santos continuou atacando o adversário, porém Guilherme, Lautaro e Barreal, em noite pouco inspirada, não assustaram o goleiro Lucas Arcanjo. Já o Vitória permanecia atrás, apostando em um contra-ataque para matar o jogo.

(Foto: Reprodução)

Buscando o empate a qualquer custo, Vojvoda colocou Victor Hugo, Robinho Jr e Tiquinho Soares, deixando o Peixe com três atacantes de ofício. O Vitória de Jair Ventura se trancou na parte defensiva e quase ampliou com Lucas Braga. Mesmo com seis de acréscimos, o Santos foi ineficiente e saiu derrotado diante de sua torcida.

Santos enfrentará Botafogo e Fortaleza na sequência

O Santos volta a campo neste domingo (26), às 16h, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. No primeiro turno, os cariocas venceram por 1 a 0 na Vila Belmiro.

Na sequência, o Peixe voltará à Vila Belmiro para enfrentar o Fortaleza no dia 1º de novembro (sábado), às 16h, pela 31ª rodada da competição nacional. No duelo anterior, o Alvinegro venceu por 3 a 2 na capital do Ceará.

FONTE: https://br.bolavip.com/santos/santos-sofre-para-criar-com-vojvoda-escalando-dois-meias-e-dois-atacantes


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes