Santos x Vitória: Gabriel Brazão sai ‘estabanado’ do gol e comete pênalti infantil; reveja lambança
- 20/10/2025
Gabriel Brazão erra tempo de bola e ‘atropela’ atacante do Vitória
O Santos vai tendo uma noite complicada na Vila Belmiro. Nesta segunda-feira (20), o Peixe desceu para o vestiário em desvantagem diante do Vitória: 1 a 0 para o time baiano, em duelo que fecha a 29ª rodada do Brasileirão Betano.
O único gol do primeiro tempo saiu após uma falha grosseira do goleiro Gabriel Brazão. Aos 37 minutos, o camisa 77 saiu de forma completamente atabalhoada e ‘atropelou’ Renzo López dentro da área, após lançamento em profundidade.
Inicialmente, o árbitro gaúcho Rafael Klein mandou o jogo seguir, mas o VAR entrou em ação e recomendou a revisão do lance. No SporTV, o comentarista de arbitragem PC de Oliveira apontava pênalti por “entrada temerária” do arqueiro santista.
Árbitro foi ao VAR e confirmou penalidade para o Vitória na Vila
Após checar o monitor, Klein marcou o pênalti e ainda aplicou cartão amarelo para Brazão. Na cobrança, Matheuzinho bateu no meio do gol, mas sem chances ao goleiro alvinegro, que pulara para esquerda.
O erro gerou revolta entre torcedores e preocupação entre os setoristas, que classificaram a saída de Brazão como “precipitada” e “sem necessidade”, já que o zagueiro Adonis Frías havia se antecipado e afastado o perigo antes do choque.
Como fica a situação do Santos no Brasileirão Betano
Com o resultado parcial, o Santos permanece em 16º lugar, com 31 pontos, mas vê o próprio Vitória encostar — o time baiano chega à mesma pontuação, ficando atrás apenas pelo número de vitórias.
O Peixe precisa reagir no segundo tempo para evitar mais um tropeço em casa e se distanciar da zona de rebaixamento. De momento, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda não tem mais brecha para o grupo dos quatro últimos do Brasileirão Betano.