Vasco dispara no Brasileirão Betano e tem 11,8% de chances de se classificar para a Libertadores
- 21/10/2025
Vasco confirma boa fase com Fernando Diniz
Embalado no Brasileirão Betano, o Vasco conquistou um grande resultado nesta segunda-feira (20). Pela 29ª rodada da competição, o Gigante da Colina venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã. Os gols foram marcados por Rayan e Nuno Moreira.
Se firmando na parte de cima da tabela de classificação, o Cruzmaltino pulou para a 8ª colocação. Agora, o Time da Virada soma 39 pontos conquistados em 29 jogos disputados – 11 vitórias, seis empates e 12 derrotas – 44% de aproveitamento.
Peça fundamental na arrancada do Vasco no Campeonato Brasileiro, Rayan brilhou no clássico carioca. Protagonista da partida, o camisa 77 vive um momento especial na carreira, melhorando seus números sob o comando de Fernando Diniz.
Chances de G-6 para o Vasco no Brasileirão Betano
Na briga por uma vaga na Copa Libertadores, o Vasco ampliou suas chances de entrar no G-6. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Gigante da Colina tem 11,8% de probabilidade de classificação para a edição de 2026 do torneio continental.
Veja as chances de Libertadores – G-6 (segundo a UFMG)
Palmeiras – 100%Flamengo – 100%Mirassol – 97,1%Bahia – 84,8%Botafogo – 66%Fluminense – 25,5%Vasco – 11,8%São Paulo – 5,1%Internacional – 2,6%
Faltando nove jogos para o término do Campeonato Brasileiro, o Vasco encara confrontos diretos na briga pelo G-6. O Time da Virada terá pela frente, nas próximas rodadas, São Paulo, Botafogo, Bahia e Mirassol, todos concorrentes por uma vaga no torneio continental.
Quando é o próximo jogo do Vasco?
O Vasco volta a entrar em campo neste próximo domingo (26), às 18h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista. Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina terá a chance de encostar ainda mais no G-6.
Para o desafio contra o Massa Bruta, Fernando Diniz poderá contar com Hugo Moura, que cumpriu suspensão na rodada passada contra o Fluminense. A tendência é que o volante seja titular, entrando na vaga de Tchê Tchê no meio-campo cruzmaltino.